O Ambulatório de Oncologia da Unimed Anhanguera tem transformado linhas em gestos de amor com o Projeto Amigurumi, uma iniciativa que une cuidado, propósito e solidariedade.
Desde o dia 12 de maio, pacientes em tratamento de quimioterapia participam de uma Oficina de Amigurumi, onde produzem delicados polvinhos de crochê que serão entregues aos bebês prematuros da UTI Neonatal.
A proposta é simples, mas cheia de significado. Os tentáculos dos polvinhos lembram o cordão umbilical e ajudam a melhorar a frequência cardíaca e respiratória dos prematuros, além de proporcionar outros benefícios reconhecidos por profissionais de saúde.
A oficina é conduzida com o apoio da Psicóloga Hospitalar da Unimed Anhanguera Lívia Irikura, que acompanha as pacientes durante o processo, e da voluntária Sra. Ana Gheller, que compartilha sua técnica e carinho ensinando o crochê. Emocionada, Ana define o projeto com uma frase que traduz bem seu espírito: "Eu sempre digo que a melhor maneira de multiplicar é dividir, principalmente conhecimento."
Mais do que uma atividade manual, o Projeto Amigurumi tem se tornado um espaço de acolhimento e troca entre as pacientes oncológicas, que encontram na confecção dos polvinhos uma forma de terapia, vínculo e esperança.
Até o momento, mais de 100 polvinhos já estão prontos para serem entregues, cada um carregando um pedacinho de afeto, cuidado e solidariedade - de quem enfrenta o tratamento com coragem, para quem inicia a vida com delicadeza.
Com iniciativas como essa, a Unimed Anhanguera reforça seu compromisso com o cuidado integral, estimulando ações que unem saúde, empatia e amor ao próximo - valores que estão no coração do nosso Jeito de Cuidar.
Escolha um dos tópicos abaixo para mais informações importantes.
Sou a Nina, Assistente Virtual da Unimed Anhanguera e estou aqui para te ajudar.
Iniciar Chat Fechar
