Palestra: Uso de telas e o impacto na aprendizagem


Data: 12/12/2023

Palestra: Uso de telas e o impacto na aprendizagem

A psicopedagoga do Espaço Desenvolver em Araras, ministrou palestra para os pais das crianças que realizam acompanhamento no espaço, com o tema "O uso de telas e o impacto na aprendizagem."

No decorrer da palestra, foi discutido que, segundo alguns estudos, o uso exagerado de telas pode levar a consequências prejudiciais tanto no âmbito social quanto físico, observando os seguintes cenários:

Ficar menos tempo diante de telas, apesar de não ser uma tarefa fácil, é possível. E para reduzir o tempo que crianças e adolescentes passam diante das telas, é importante observar as seguintes dicas:

Reforçando a última dica, o contato com a natureza é fundamental para o desenvolvimento infantil, pois incentiva o aumento de equilíbrio e coordenação motora, o que desperta a criatividade na criança e a auxilia a detectar com mais facilidade o meio em que está. O contato com o meio ambiente também estimula a calma, a atenção, a memória e promove ações benéficas como a exposição a vitaminas e o incentivo à realização de atividades físicas.

Porque somos corpos em movimento.




Home
Notícias

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site.
Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.