Novembro Azul: mês dedicado à saúde do homem e à prevenção do câncer de próstata


Data: 11/11/2020

Novembro Azul: mês dedicado à saúde do homem e à prevenção do câncer de próstata
O mês mudou, a campanha segue com o mesmo objetivo, mas agora com outro foco, a saúde do homem. A campanha Novembro Azul surgiu para conscientizar a prevenir as diversas doenças que atingem este gênero, principalmente o câncer de próstata.

Dados do INCA – Instituto Nacional de Câncer apontam que, um em cada seis brasileiros terá a doença ao longo da vida. Dados alarmantes, não é mesmo? É fundamental alertar também sobre outras doenças, como o câncer de pulmão, por exemplo, que acomete cerca de 18.740 brasileiros todo ano. 

Hábitos saudáveis, como praticar exercícios físicos, evitar o consumo de tabaco e álcool, ter uma alimentação balanceada e, claro, frequentar o médico regularmente previnem essas e outras diversas doenças.

Por isso, homens, cuidem da saúde e deixem os tabus de lado. Vistam esta causa e previnam-se. A Unimed apoia esta ideia.



Home
Notícias

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site.
Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.